quinta-feira, 7 de julho de 2011

em busca do milésimo

É "Stereo Love" (Edward Maya & Vika Jigulina) que toca. Meu celular. 18h47.

- "Oi, Antonio. Olha, vi aqui o exame e você tá com cerca de 800 leucócitos."

E assim acabou o cochilo da 18h. Estou cada dia mais apaixonado pela Doutora. Na boa mesmo. Ela é direta assim, firme, sincera, sem enrolação. 

- "Mermão, eu tenho mais de 800 leucócitos, otário!", isso eu na rua.

Mas eu não pude ir pra rua. Alegria de ter voltado ao trabalho, 4 dias, deu. Imunidade baixou. Normal. Neutropenia é a palavra. Momento casinha. Comida crua, não. Multidão, não. Período curto, mas crítico. Chama-se "Nadir". Oito dias.  Se pintou febre, 37.8, hospital.

"O ser humano vive de objetivos. Eu vim para somar. Não para ser mais um." Reforço do Fluminense. Época de repórter. 13 anos atrás. Se entendi? Não. Mas me inspirei. No reforço? Não. No futebol. Vou em busca do milésimo.

Pela contagem do laboratório são 894 /ul leucócitos (não, eu não sei o que é /ul). 1.000 /ul leucócitos... significado "lhufas". Vale mesmo de 3.600 a 11.000 /ul. Mas, e daí? Pelé e Romário tiram onda com os milésimos. Gols em Copas, gols em casados x solteiros. Faltam 106 /ul para o milésimo.

- "Vamos proteger as criancinhas necessitadas... Pelo amor de Deus, o povo brasileiro não pode se esquecer das crianças.", Tonhão, 1.000 /ul leucócitos conquistados.
   

3 comentários:

  1. Tunis,

    não canso de repetir o espírito é sempre o de bola para frente. Já disse minhas férias estão chegando, mas se você não chegar ao milésimo antes, eu também fico de molho em casa. Afinal tenho uma criança que está em fase de colecionar microorganismos ;-)

    ResponderExcluir
  2. Vale contar até gol em jogo de botão e vídeo-game, hein? E olha que a torcida é tão grande que vai comemorar como se fosse gol no Maracanã lotado! :) Love you forever!

    ResponderExcluir
  3. Cara, tu é brilhante, sempre! E, pra registrar, hoje chegamos aos 2 mil leucócitos. Não tem pra Pelá nem pra Romário. Tunis é O CARA! Rumo aos 11 mil!!

    ResponderExcluir